terça-feira, 1 de julho de 2014

Hospitais mal assombrados: Hospital Psiquiátrico Kings Park



    Para aliviar a cidade de Nova York para a crescente população de doentes mentais, foi decidido construir uma instituição onde os pacientes poderiam ser tratados longe da vida movimentada da cidade.
    Para este fim foi iniciado em 1885 Kings Park Lunatic Asylum, em um ambiente rural de Suffolk County. O primeiro edifício consistia de algumas construções de madeira onde os doentes podem ser reabilitados, cercadas por campos pertencentes ao hospital, e que, além das despensas de preenchimento psiquiátricos, serviram como terapia construtiva para alguns pacientes. Que logo se tornou conhecido como "Os lunáticos Fazenda", ele logo ficar pequeno e no ano de 1895, É preciso controlar o estado de Nova York e renomeado de novo, agora chamando-se Hospital Estadual Reis Park.
    O complexo seria expandir e modernizar consideravelmente, proporcionando ainda uma usina, uma área para pacientes com TB e outro para veteranos, entre outros. Terapia bem sucedida agricultura antes, o hospital seria completamente auto-suficiente, juntando-se outras tarefas agrícolas de vários tipos, tais como construção, fabricação de vestuário ou preparação de alimentos.
   A virada do século veio a Kings Park, com cerca de 3.000 pacientes e 450 trabalhadores. A meados do século XX atingiu o seu pico com 9.000 presos e preços bastante preocupantes de superlotação. Esta população de pacientes não foi um incidente isolado, porque em todos os hospitais do país era o mesmo. A depressão econômica e os gastos lei guerra passaram anos anteriores e orçamentos não havia espaço para novos hospitais, e a mesma fonte também faz com que eram doentes mentais crescem em número a cada ano.
    Eles passaram um par de décadas, até os anos 70, quando a construção de trás de hospitais novos e modernos foram reativados. Manter esses monstros antigos era muito caro para o Estado e, lentamente, os pacientes estavam sendo transferidos para outros lugares.
    Em 1975, com muitas de suas áreas já encerrados, o hospital se tornou conhecido como Kings Park Centro Psiquiátrico ou "KPPC". O processo de encerramento foi lenta e gradual e não concluída até 1996. Exceto por duas pequenas dependências ainda estão em operação, como uma casa de repouso, o hospital foi completamente abandonada desde então até hoje.
   As centenas de hectares de terras pertencentes ao hospital seria muito produtivo para qualquer comprador experiente e poderia obter o seu preço avaliado, que é de cerca de 55 milhões, com o único inconveniente de que o custo da demolição e remoção sobe para o hospital 80 milhões, considerando-se as toneladas de amianto foram utilizados na sua construção e devem ser tratadas como material contaminado em demolição.Diante disso, parece que este edifício fantasma vai ficar parado por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário