terça-feira, 1 de julho de 2014

Hospitais Mal Assombrados: Trenton State Hospital


    O Trenton State Hospital funciona em Nova Jersey, Estados Unidos. Ele entrou para a história devido aos abusos médicos que foram cometidos em suas instalações. Em 1907, Dr. Henry Cotton tornou-se diretor do centro e começou a usar tratamentos baseados em suas próprias teorias. As teorias perigosas que ele aplicou no tratamento de doenças mentais, transformou o hospício em uma casa de horrores. Ele acreditava que todas as doenças mentais eram causadas por infecções do corpo e que a única maneira de curar o paciente, era removendo as partes contaminadas.
Em 1917, ele começou a tirar dentes dos pacientes, mesmo quando não havia infecção. Em seguida, ele partiu para outras partes: vesícula biliar, estômagos, ovários, testículos e até úteros. Cotton dizia ter curado 85% dos pacientes, quando na verdade, ele havia matado vários. As operações que retiravam os órgãos, eram, muitas vezes, feitas sem o consentimento do paciente ou da família. 
    Com a morte de Cotton em 1930, as práticas diminuíram, permanecendo apenas a extração de dentes até 1960. O local ainda está operante, apesar de várias alas estarem abandonadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário