sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lenda do Beato de São José dos Pinhais



       São José dos Pinhais é uma cidade , que fica na região metropolitana de Curitiba , que é cheia de lendas . Uma das histórias fantásticas mais contadas nesta região é a lenda do beato evangélico .
Há alguns anos atrás , existia um senhor religioso que tinha as seguintes características : barba branca, rugas, cabelos grisalhos e compridos . Ele se vestia com uma túnica suja , se dizia enviado de Deus e detestava imagens de santos . Pois , sempre repetia a passagem da Bíbliaque dizia : “ Não adorarás imagens" . Este homem não tinha residência fixa e muitas vezes costumava dormir nas grutas de uma região próxima  chamada : Tijucas do Sul .
Um certo dia , este beato caminhou de Tijucas do Sul até São José dos Pinhais . Assim , ele invadiu uma igreja católica e quebrou treze santos . Porém , em sete destes treze santos , existiam pedras preciosas dentro deles . A história se espalhou por toda a cidade e uma sobrinha deste homem foi localizada . A mulher afirmou que este seu tio tinha problemas mentais e que já esteve internado no Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho .
Diz a lenda que , hoje , este beato se encontra neste mesmo asilo fazendo as suas pregações para outros pacientes .
Porém  algo que muita gente não entendeu foi o fato de existirem várias pedras preciosas em imagens antigas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário