quinta-feira, 8 de maio de 2014

Toire hanako- A garota do Banheiro( lenda japones)




    Toire no Hanako(em português literalmente "Hanako do Banheiro") é uma lenda urbana japonesa, semelhante a lenda urbana brasileira da Loira do Banheiro. A lenda diz que uma menina de 10 anos chamada Hanako estava brincando de esconde-esconde com os colegas da escola, e se escondeu no boxe 4 do banheiro feminino. Dizem que Hanako não voltou do banheiro. No dia seguinte, a mulher que limpava o banheiro encontrou Hanako morta, caída no chão da cabine 4 do banheiro (alguns dizem que bateu a cabeça, outros dizem que ela foi assassinada). Dizem que o espírito de Hanako aparece no boxe 4 do banheiro das escolas (se não tiver uma 4ª cabine, ela aparece na última), querendo fazer amigos ou se vingar de sua morte, matando a pessoa do mesmo jeito que ela morreu. Se a pessoa tentar fugir de Hanako, ela iria aparecer no banheiro da casa da pessoa na meia-noite.Dizem que se você bater na porta do seu banheiro 3 vezes,dizendo Hanako,uma voz irá dizer "Estou aqui",se tentar fugir,é sugado para dentro do banheiro.
 A  muitas versões dessa lenda, de como essa garota acabou morrendo.

                                                  Versão 1:

Hanako-chan estava brincado de esconde-esconde com suas amigas e foi quando lhe surgiu a ideia de se esconder no terceiro andar,na penúltima porta do banheiro e foi lá que hanako-cha foi encontrada morta e não se sabe com foi morta se foi acidente ou assassinato,mas ela era uma garota sempre quieta e muito maltratada,e após um certo tempo surgiram boatos de que hanako-chan assombra o banheiro o qual foi morta e aparições dela nos banheiros femininos escolares do japão.Com tudo isso a coisa se tornou serio e assim reformaram os banheiros para que fiquem mais iluminados e etc.

                                                  Versão 2:

Na Segunda Guerra Mundial,Hanako-chan estava brincado de esconde-esconde quando os alunos foram surpreendidos por um alarme de bombardeio,e quando hanako se escondeu no banheiro e ali morreu por causa das bombas inimigas que atingiram-na .
                                                   Versão 3:

Hanako-chan tinha problemas com seu pai pois ele era violento,pervertido, abusivo e louco que um dia ele a perseguiu enfurecido onde ela foi afogada por ele na privada do banheiro.

                                                    Versão 4:

Hanako-chan morreu em um acidente.Algumas versões(em fukishime)ela caiu da janela da biblioteca e outras da janela do banheiro.

                                                    Versão 5:

Esta versão e basicamente igual a do pai só que ocorre com a mãe onde ela tem problemas mentais,e assim enlouqueceu e quis matar a própria filha e assim mantando-na afogada na privada.

                                                   Versão 6:

Essa é a mais bizarra que acontece em uma escola (talvez um internato) onde hanako passeava pela árvores onde ela sente a presença de alguém e vê que e um homem com um machado na mão que a olha de forma perversa,então hanako vai para a escola e de alguma forma estranha não parecia haver pessoas nela e corre para o salão onde ela já está tremendo de medo e resolve ir para o banheiro,se escondendo no terceiro andar e na terceira porta do banheiro,então o homem vai onde ela está e diz -Hanako-cha asobimhou- (Hanako-chan vamos brincar) e é quando o homem destroça a porta e faz o mesmo com hanako.
   
                                                      Versão 7:  Ultima

Por ultimo muitos creem que hanako se suicido-se o que não é muito estranho no japão pelo fato de possuírem os maiores índices de suicídio por causa de pressão de obter notas altas,bom futuro etc..


Um comentário: