segunda-feira, 12 de maio de 2014
O Submarino Nazista e o Monstro Marinho (Lenda Alemã)
Em 1943, no auge da Segunda Guerra Mundial, o capital do HMS Coreopsis, um navio de patrulha britânico, capturou alguns marinheiros alemães que estavam à deriva no Mar do Norte.
Ao serem rendidos pelos britânicos, os alemães não demonstraram resistência e logo se entregaram. Na verdade, pareciam aliviados em ver outras pessoas, mesmo que se tratassem de inimigos. A tripulação pertencia ao submarino U-28 e se resumia a 14 homens. Ao serem interrogados, os prisioneiros relataram uma história medonha e inacreditável.
Segundo um oficial do submarino, a missão consistia em torpedear navios mercantes que seguiam para o continente europeu e cortar as rotas de abastecimento. O submarino estava em perseguição a um comboio, mas havia perdido o contato com a presa. O capitão dera permissão para que o submarino subisse à tona para recarregar as baterias e para que os homens pudessem respirar um pouco de ar fresco ou fumar. Enquanto estavam na superfície, o submarino foi cercado por uma densa neblina, e logo em seguida atacado por uma enorme criatura marinha parecida com um gigante coberto de escamas de peixes.
A tripulação, surpresa para dizer o mínimo, começou a atirar contra a criatura que danificou o lacre da escotilha principal do submarino. O oficial contou ainda que o pânico ocasionou um incêndio a bordo. Os homens conseguiram afugentar o gigante que afundou no mar, mas o submarino fora danificado a ponto de não poder submergir.O capitão ordenou que a embarcação seguisse para o norte a fim de tentar acenar para aviões de reconhecimento. Mas, segundo o oficial alemão, isso não funcionou devido ao mau tempo. Então o capitão decidiu explodir o submarino para não permitir que ele caísse nas mãos dos aliados. A tripulação foi evacuada em botes de emergência enquanto o U-28 era destruído com cargas.
A parte mais sombria da narrativa dava conta que os três botes foram para o mar com 38 tripulantes. Mas apenas um desses botes foi resgatado pelos britânicos. Os outros dois se perderam em meio a um denso nevoeiro , semelhante ao que cobriu o submarino antes de ser atacado pelo monstro.
Uma investigação formal foi conduzida para averiguar os fatos, mas nada mais se apurou desse estranho caso. A conclusão foi que o U-28 sofrera um acidente e afundara, e os marinheiros desaparecidos, considerados baixas de guerra... Mas não foi bem assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na verdade o U-28 foi afundado 02 de setembro de 1917. 39 mortos. Nenhum sobrevivente.
ResponderExcluirU-28 : Sunk 17 March 1944 at Neustadt U-boat pier, in position 54.07N, 10.50E, in an accident. Raised in March 1944 and used as instructional boat after being decommissioned in April 1944. Stricken on 4 August 1944.
ResponderExcluirCara que mentira, de onde vem este nevoeiro! foi o monstro que o produziu de suas narinas ou ele era um bruxo, kkkk. Vai enganar outro. Tão assistindo muito filme de terror...
ResponderExcluirEssa história realmente existiu seu idiota...
Excluir