quarta-feira, 6 de novembro de 2013

LENDA DO CEMITÉRIO DO BOQUEIRÃO DE CURITIBA

    Lendas do Cemitério do Boqueirão de Curitiba O Cemitério Municipal do Boqueirão, localizado na Rua Waldemar Loureiro Campos na cidade de Curitiba, possui muitas Lendas Urbanas. Por isto leremos algumas abaixo: Feitiçarias No Cemitério: Quem já visitou este campo – santo sabe que é possível ver restos de magia negra dentro dele, como exemplos: velas pretas e estatuetas de demônios. Um certo dia um casal e sua filha, chamada Amanda de cinco anos de idade, foram ao velório de um conhecido neste lugar. Uma certa hora, a menina aproveitou a distração dos pais e aproximou – se de restos de trabalhos espirituais que foram feitos neste cemitério. Ela encantou – se por uma boneca com vestido vermelho e colocou dentro da sua pequena mochila. Quando chegou em casa.
Amanda mudou seu comportamento. No dia seguinte o pai da garota encontrou o cachorro da família morto a pancadas e com uma boneca de vestido carmim ao lado. Então o homem perguntou à garota: - Amanda, que boneca é esta? A menina respondeu: - É uma boneca que ganhei de uma moça no cemitério. Na escola, o comportamento desta criança começou a mudar. Um certo dia, ela discutiu com uma coleguinha e deu golpes na menina com a boneca vestida de vermelho. A estudante foi parar no hospital e os pais de Amanda foram chamados na escola para conversarem com a orientadora educacional. Depois da conversa, eles resolveram levar a filha para uma sessão de exorcismo em uma igreja evangélica. Lá o pastor entrou em transe, disse que a culpa era de uma boneca com vestido vermelho, que foi tirada de dentro do cemitério do Boqueirão, e falou que a solução seria queimar este brinquedo. Depois o pastor pediu para que nunca mais esta família entrasse naquele cemitério. Feto Encontrado. 
No Cemitério: No dia 12 de Outubro de 2008 foi encontrado um feto, de seis meses de gestação, no Cemitério do Boqueirão entre dois túmulos. O interessante é que o bebê não tinha marcas de aborto provocado. Algumas pessoas afirmaram que, provavelmente, a intenção da pessoa que deixou o feto naquele lugar, era de usar o defunto da pobre criança em rituais de magia negra tão comuns no local. Este causo até saiu no jornal do bairro chamado: Folha do Boqueirão. A Noiva Gótica do Cemitério do Boqueirão Nos anos setenta havia uma jovem no bairro do Boqueirão, que só se vestia de preto e vivia passeando no cemitério das redondezas. Ela seguia um estilo de moda chamada na época de dark, que hoje é conhecida como gótica.
 Esta jovem vivia dizendo que seu sonho era se casar de preto. Um certo dia esta moça engravidou e marcou o casamento com um jovem empresário do bairro. No dia da cerimônia, o noivo não apareceu e a jovem suicidou – se, com o seu vestido de noiva preto, dentro do cemitério do Boqueirão. Diz a lenda que o espírito desta moça ainda vaga por lá. Há cinco anos atrás fizeram uma passagem no meio deste campo - santo, uma espécie de carreirinho. Uma certa noite meu amigo Zé estava voltando do seu curso e resolveu passar por este caminho. Do lado esquerdo ele teve a impressão de ver a imagem de uma mulher com o véu preto. Então ele fechou os olhos e saiu correndo. Até hoje não se sabe se foi o fantasma desta noiva gótica que o rapaz viu....

Nenhum comentário:

Postar um comentário