quarta-feira, 6 de novembro de 2013

LENDA: A Brincadeira do Copo

     Talvez a mais conhecida de todas. A lenda é que faz-se um círculo usando as letras de A a Z e os número de 0 a 9, e no meio as palavras sim e não. Depois, pega-se um copo virgem, coloca-se no centro da mesa e todos os participantes colocam o dedo sobre ele e fazem perguntas para o espírito que possui o copo.

      Essa lenda iniciou-se com a pedra Ouija, uma pedra triangular usada da mesma forma que o copo para se comunicar com os mortos. Também há a versão que é usado um compasso para o suporto ritual de comunicação com o além. 
Pra começar, ISSO NÃO É BRINCADEIRA! Brincadeira pra mim é pega-pega, esconde-esconde, passa o anel... Mas com essas coisas não se brinca! Já ouvi muitos relatos de pessoas que fizeram a "brincadeira", uns dizem que não funcionou, outros juram que o copo se mexeu sozinho. Eu nunca fiz essa brincadeira e nem nunca vou fazer. Nesse tipo de ritual, são apenas envocados espíritos malignos. E sim, eu acredito na existência de espíritos, pois já vi vários, e não apenas meros vultos como algumas pessoas dizem. Uma coisa eu tenho que dizer: essa brincadeira é má, e eu não recomendo ninguém de fazê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário