quarta-feira, 7 de março de 2018

Lendas urbanas que acabaram sendo reais. A ligação do Além




                                 https://segredosdomundo.r7.com/wp-content/uploads/2017/09/lendas-urbanas.jpg



      No dia 12 de setembro de 2008, às 16:22, no Vale da Califórnia, um trem  que transportava 225 passageiros colidiu com um trem de carga. No que veio a ser conhecido como o acidente de Chatsworth, 135 pessoas ficaram feridas, das quais 87 foram levadas para hospitais, 46 em estado crítico e 25 morreram.
Um dos falecidos era Charles E. Peck, de 49 anos, um funcionário da  empresa Delta Air Lines, no Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Ele tinha ido a Los Angeles para uma entrevista de emprego no Van Nuys Airport.
Sua noiva ouviu sobre o acidente em um relatório de notícias de uma rádio enquanto ela estava dirigindo para a estação de trem para pegar Charles. Os pais e irmãos de Peck (que moram na área de Los Angeles ) estavam com ela.
    O corpo de Peck foi recuperado dos destroços 12 horas após o acidente. No entanto, durante as primeiras onze horas, seu celular telefonou várias vezes para seus entes queridos, seu filho, seu irmão, sua madrasta, sua irmã e sua noiva. Ao todo, seus vários membros da família receberam 35 chamadas de seu celular durante as 11 horas. Quando atendiam, tudo o que ouviam era estática.
Quando eles ligavam de volta, suas chamadas caiam diretamente no correio de voz. Mas as chamadas lhes davam a esperança de que o Charles ainda estivesse vivo, apenas preso em algum lugar nos destroços.
   Os policiais que ajudavam na busca pelos desaparecidos conseguiram rastrear as chamadas e chagaram à sua orgiem. Eles finalmente encontraram o corpo de Charles. Até onde se sabe, o telefone nunca foi encontrado.
   Charles Peck morreu instantaneamente no impacto. No entanto, muito depois de sua morte, seu telefone celular continuou a fazer ligações para seus entes queridos, o que levou os socorristas a seus restos mortais.
    Ironicamente (e trágicamente), outro telefone celular pode ter desempenhado um papel fundamental no acidente de Chatsworth. Uma investigação revelou que o engenheiro que circulava pelo trem de comboio não tinha percebido uma luz de sinal vermelha, em vez disso, continuou em direção à faixa onde o trem de transporte da Union Pacific estava. De acordo com os filhos do engenheiro que colaboraram com a investigação, eles estavam trocando mensagens de texto com o pai quando o acidente aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário