No dia 12 de setembro de 2008, às 16:22, no Vale da Califórnia, um
trem que transportava 225 passageiros colidiu com um trem de carga. No
que veio a ser conhecido como o acidente de Chatsworth, 135 pessoas
ficaram feridas, das quais 87 foram levadas para hospitais, 46 em estado
crítico e 25 morreram.
Um dos falecidos era Charles E. Peck, de 49 anos, um funcionário da
empresa Delta Air Lines, no Aeroporto Internacional de Salt Lake City.
Ele tinha ido a Los Angeles para uma entrevista de emprego no Van Nuys
Airport.
Sua noiva ouviu sobre o acidente em um relatório de notícias de uma
rádio enquanto ela estava dirigindo para a estação de trem para pegar
Charles. Os pais e irmãos de Peck (que moram na área de Los Angeles )
estavam com ela.
O corpo de Peck foi recuperado dos destroços 12 horas após o
acidente. No entanto, durante as primeiras onze horas, seu celular
telefonou várias vezes para seus entes queridos, seu filho, seu irmão,
sua madrasta, sua irmã e sua noiva. Ao todo, seus vários membros da
família receberam 35 chamadas de seu celular durante as 11 horas. Quando
atendiam, tudo o que ouviam era estática.
Quando eles ligavam de volta, suas chamadas caiam diretamente no
correio de voz. Mas as chamadas lhes davam a esperança de que o Charles
ainda estivesse vivo, apenas preso em algum lugar nos destroços.
Os policiais que ajudavam na busca pelos desaparecidos conseguiram
rastrear as chamadas e chagaram à sua orgiem. Eles finalmente
encontraram o corpo de Charles. Até onde se sabe, o telefone nunca foi
encontrado.
Charles Peck morreu instantaneamente no impacto. No entanto, muito
depois de sua morte, seu telefone celular continuou a fazer ligações
para seus entes queridos, o que levou os socorristas a seus restos
mortais.
Ironicamente (e trágicamente), outro telefone celular pode ter
desempenhado um papel fundamental no acidente de Chatsworth. Uma
investigação revelou que o engenheiro que circulava pelo trem de comboio
não tinha percebido uma luz de sinal vermelha, em vez disso, continuou
em direção à faixa onde o trem de transporte da Union Pacific estava. De
acordo com os filhos do engenheiro que colaboraram com a investigação,
eles estavam trocando mensagens de texto com o pai quando o acidente
aconteceu.
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