segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hospitais Mal assombrados: 2° parte do Sanatório de Waverly hills

                                                 Fantasmas Famosos

Alguns fantasmas se destacam entre os muitos que devem habitar o sanatório:

O pequeno Timmy: No 5º andar ficavam os leitos das crianças vitimas da "Peste Branca" - como também foi conhecida a tuberculose - e um terraço chamado de Solarium, onde as crianças podiam brincar sem sair do isolamento do hospital. Entre as crianças estava Timmy, um menino que morreu aos dez anos e que gostava muito de brincar com as bolinhas que ficavam dispostas em um canto do Solarium. Gostava "tanto" da brincadeira que brincava mesmo depois de morto, pois as bolinhas se mexiam ou eram lançadas como se "alguém invisível" as jogasse, para o espanto das enfermeiras e demais crianças. A série Ghost Hunters fez uma visita ao local e registrou uma assinatura térmica que acreditam ser de Timmy. Em outra visita, a equipe deixou uma bola de futebol no corredor e ela foi chutada por 5 metros!


- Elizabeth Becher e Jane An Hurley: Foi considerado o primeiro caso de manifestação espectral no sanatório. As duas dividiam o mesmo quarto quando Jane An morreu. Dias depois Elizabeth começou a "delirar" dizendo que conversava e via todos os dias a companheira de quarto morta. Tempo depois, Elizabeth também morreu e outros pacientes viam as duas passeando pelo corredor do quarto 418.



-Joseph Cottons: Um dos médicos, responsável pela área cirúrgica do hospital. Depois de assistir a morte de médicos e pacientes, ele radicalizou achando que tinha descoberto a cura ou, pelo menos, uma forma de abrandar a dor dos tuberculosos: Devido ao inchaço dos pulmões, as costelas eram pressionadas, causando dor e muitas vezes, por conta da fragilidade dos órgãos a perfuração dos mesmos. Joseph achou que serrando as costelas dos pacientes esse sofrimento cessaria. Já que a anestesia nas décadas de 20 e 30 não era algo considerado "eficaz", muitos morriam durante a cirurgia. Após a morte de Joseph, no corredor do 4º andar (onde fica a sala de cirurgia), os atuais zeladores do lugar já viram um homem usando um jaleco branco. Esse vulto toma a forma de uma sombra disforme que vai tomando o lugar até escurecê-lo por completo. É o fantasma mais ativo e violento do sanatório, já que ele se manifesta batendo nas paredes ou jogando objetos.




- Mary Hillenburg: Enfermeira do Waverly Hill Sanatorium, engravidou de um médico casado. Há controvérsias sobre sua morte - ela foi encontrada pendurada pelo pescoço no quarto 502. Por conta da visão, mais "conveniente" foi acreditar que ela tirou a própria vida sem motivo aparente, mas alguns dados dizem que ela sofreu um aborto (muito) mal sucedido feito pelo pai da criança que esperava. Para que o caso não viesse a tona e, assim, destruísse sua carreira, o médico montou a cena do crime para que parecesse mesmo um suicídio. Desde então Mary vaga pelo sanatório tentando dizer como morreu realmente.







Alguns vídeos  do local:







2) Video:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário