segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hospitais Mal- Assombrados: 1° Sanatório de Waverly Hills (kentucky)




Um dos locais mais assombrados do mundo, onde morreram mais de 63.000 pessoas vítimas de tuberculose. Conheça sua história, o famoso "túnel da morte".  Bem vindo ao Sanatório de Waverly Hills...
    
      Em 1900 um surto de tuberculose atingiu a cidade de Louisville, no estado americano do Kentuck, o que fez as autoridades providenciarem um hospital com a finalidade de cuidar dos doentes. Assim, em 1910, um sanatório de madeira de dois andares foi inaugurado, que consistia de um edifício administrativo/principal e dois pavilhões ao ar livre, com capacidade para 20 leitos, totalizando 40 leitos, para o tratamento de "casos iniciais".

Como os casos de tuberculose só aumentavam, foram adicionando mais e mais leitos, até que ele chegou a ter 150, sendo que 50 pertenciam ao pavilhão infantil.

Como a manutenção da estrutura de madeira do local consumia recursos e tempo e não suportaria mais leitos, as autoridades decidiram fazer um grande hospital com 5 andarem e com espaço para mais de 400 leitos, que foi inaugurado em 1926. Durante os 17 anos seguintes, milhares de pacientes passaram pelo local e muitos deles morreram.

Com a introdução da streptomicina em 1943, o número de casos de tuberculose foi reduzido gradualmente, até que não havia mais necessidade de um grande hospital. Os pacientes que restavam em Waverly Hills foram enviados para o Sanatório Hazelwood em Louisville. Assim, em 1961 o sanatório de Waverly Hills foi fechado .

O prédio foi reaberto em 1962 com o nome deWoodhaven Geriatric Center, uma espécie de asilo, que tratava desde pacientes com demência, dificuldade de mobilidade até grave deficiência mental. Woodhaven foi fechado pelo estado em 1982, que alegou tratamento negligente aos pacientes, como às vezes é comum nesses ambientes de instituições sob pessoal e superlotadas.

Em 1983 o prédio foi comprado por 3.005 mil dólares. A intenção dos compradores era convertê-lo em uma prisão de segurança mínima para o Estado do Kentuchy, mas o plano foi abandonado depois de muita reclamação dos vizinhos. Então foi proposto converter o hospital em apartamentos, mas dificuldades financeiras não deixaram o projeto sair do papel.

Em 1996, Robert Alberhasky comprou Waverly Hills e a área circundante com a intensão de reformar o prédio e construir no topo a maior estátua de Jesus Cristo do mundo, com mais de 46 metros de altura, além de transformar o local em uma capela. O plano não deu certo porque o dinheiro arrecadado com os fiéis foi muito pouco.

Finalmente em 2001, Waverly Hills foi vendida para Tina e Charlie Mattingly, sabendo que milhares de pessoas perderam suas vidas no local enquanto ele foi hospital e depois asilo, que transformaram o local em uma atração turística, uma casa assombrada, e ganham dinheiro com o ingresso que cobram para as pessoas e as diversas equipes de caça fantasmas que visitam o local. Além disso, estão restaurando o prédio aos poucos.         
O "Túnel da Morte"

Como o próprio nome sugere, o sanatório foi construído no alto de uma colina (hills). Para evitar que médicos, enfermeiros e fornecedores fizessem uma subida perigosa, foi construído um túnel com 150 metros de comprimento que leva da base da colina até o hospital. Havia um conjunto de trilhos e um carro movido por um sistema de cabo motorizado para que suprimentos pudessem ser facilmente transportados para o topo por esse túnel, e a cada 100 metros havia dutos de ar que iluminavam o local.

Como não havia remédio muito eficiente contra a tuberculose, o tratamento no hospital geralmente consistia de lâmpadas de calor, ar fresco, água e muito pensamento positivo. Só que com a epidemia no auge, morriam muitos pacientes por dia, e não era uma visão muito boa testemunhar toda hora corpos passando na sua frente, por isso resolveram escoar os corpos por esse túnel, através do carrinho que levava os suprimentos. Os pacientes eram colocados neles e desciam para um carro de funerária que esperava na base.

Hoje, esse túnel é um lugar onde são registrados repetidos fenômenos paranormais. Mais abaixo, você vai poder ver alguns no episódio da série Ghost Hunters.
Uma das entradas do túnel


Continua.......

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário