segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lenda da Capa preta (curitiba)



Esta história é muito conhecida em Curitiba sendo passada de gerações para gerações. Há muitos anos atrás dizem que havia um baile muito popular na cidade, era um lugar onde todos os homens e mulheres solteiros iam para se divertir e tentar achar sua cara metade.

Em certa noite um homem de vinte e sete anos e solteiro foi até o baile na esperança de encontrar a mulher de sua vida, estava ficando velho e todos os seus amigos, companheiros de boêmia haviam se casado. Não dava mais para postergar o casamento. Teria que arrumar uma mulher e ter filhos.

Naquela noite o baile estava muito cheio. As mulheres se aglomeravam nos cantos do salão, ansiosas para arrumarem um homem para dançar e quem sabe até casar. O homem observou mulher por mulher tentando encontrar alguma que achasse bonita, porém ficou um pouco decepcionado, pois as melhores já estavam acompanhadas.

Foi quando uma linda mulher adentrou o salão , ela era morena, possuía cabelos pelos ombros e um corpo esguio. Usava um vestido branco que a deixava ainda mais bonita e parecia estar procurando alguém conhecido, pois olhava para os lados insistentemente. Foi neste instante que os olhares da mulher se cruzaram com os do homem.

Os olhos da mulher eram de um verde profundo e penetrante. Então o homem caminhou em sua direção e a convidou para dançar. Ela era um pouco tímida e falava pouco, mas eles acabaram dançando a noite inteira. Quando o relógio indicou que a meia noite estava chegando ela disse que deveria ir embora. O homem apaixonado e buscando ser gentil se ofereceu para levá-la até em casa.

Caminhando pelas ruas perceberam o quanto a noite estava fria, então ele tirou sua capa preta e colocou nos ombros da garota para que ela ficasse mais aquecida. Após deixar a mulher em casa o homem foi embora pensando em como tivera sorte em conhece-la, ela era simplesmente maravilhosa, foi então que lembrou de ter esquecido sua capa com a garota. Como era muito tarde para bater na casa dela, decidiu ir buscá-la depois.

No dia seguinte o homem foi buscar o acessório. Bateu na porta e foi atendido por um casal um pouco abatidos, curiosos eles ouviram a história do homem que contou como conhecera a bela morena que dançou com ele a noite toda, e como ele a deixara naquela casa, provavelmente seria a filha do casal. Então eles o convidaram para entrar e disseram que tinham sim uma única filha, mas que esta morrera em um acidente no ano passado.

O homem não acreditava no que estava ouvindo e então o casal mostrou-lhe uma foto onde aparecia a garota que havia dançado com ele na noite anterior. Será que estava ficando louco? Não satisfeito em acreditar naquela história foi, acompanhado dos pais da morena, até o cemitério São Francisco de Paula onde ela estaria enterrada.

Um calafrio de terror e espanto percorreu a espinha do homem quando viu que em cima do túmulo da jovem estava a capa preta que ele havia emprestado para a garota na noite anterior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário