segunda-feira, 22 de agosto de 2016

3) lendas urbanas Japonesas: Túnel Kiyotaki

 

   Segundo a lenda, em 1927, o ano em que o túnel começou a ser construído, os empresários - mediante um contrato trabalhista - diziam aos funcionários que eles deveriam deixar os salários aos seus cuidados, pois com isso poderiam providenciar os mantimentos necessários para a sobrevivência deles durante o decorrer da obra.

Mas tudo não passou de ¨balela¨ pois os operários nunca viram a cor do dinheiro, os honorários de todos foram desviados pela empresa responsável. Com isso, os trabalhadores passaram a trabalhar como escravos, inclusive, em situações fisicamente debilitadas. A maior parte não aguentou e muitos morreram no local.
 Depois que o túnel foi aberto, vários relatos foram ouvidos afirmando aparições de fantasmas enquanto trafegavam de carro à noite. Alguns diziam que durante o trajeto, as almas dos operários os perseguiam e eram avistadas no interior dos veículos, causando acidentes fatais. Os contos falam que na passagem, há um espelho, e que se alguma pessoa enxergar um reflexo de um desses fantasmas nele, ela já está condenada a uma morte horrível.

A lenda diz também, que o Túnel Kyotaki mede 444 metros de distância (uma coincidência: o número 4 no Japão, segundo outra lenda, traz azar) , mas que conforme o turno o comprimento muda. Ou seja, o tamanho é diferente de dia e de noite. A largura da galeria só cabe apenas um veículo, deixando a travessia ainda mais assustador. Se alguém avistar algo, não tem como retornar!

Retirado:http://www.alternativa.co.jp/Blog/View/41/650/Um-tunel-mal-assombrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário