quarta-feira, 29 de julho de 2015

Exorcismos e as diferentes religiões que agem:








     Para a igreja católica há várias formas de exorcismo. entre elas o modo Batismal, Simples e Real.
 Cada um com seu propósito  eficaz de ser feito.
Para a igreja, a possessão demoníaca, pode se manifestar de varias formas. O modo de falar ou entender a linguagem de um idioma que nunca aprendeu, isso é considerado um sinal de êxtase religioso.
Ah outras formas que se manifesta:
-Saber coisas  que ninguém mais sabe
-força física alem do normal
-Violentas ações a deus, a maria e a qualquer outro santo
 São raras as ocorrências de casos de exorcismo no catolicismo  real, se houver tem mais ou menos 5 mil relatos constatados reais.
Mas também em outras religiões , há outras formas de expulsar um demônio :
  • Judaísmo: folclore judeu e os ensinamentos da Kabbalah (em inglês) contam sobre um espírito malévolo chamado dybbuk. Esse espírito é a alma de uma pessoa morta que voltou para encaminhar um negócio inacabado e que habita o corpo de uma pessoa para atingir seus objetivos. O dybbuk pode ser expulso por meio de um ritual de exorcismo e deixa o corpo através dos dedos do pé.
  • Islã: a crença islâmica conta sobre um jinn - um espírito do mal, escravo de Satã - que pode invadir o corpo humano e causar doenças, dor, tormento e pensamentos ruins. Esse jinn pode ser expulso pela pessoa possuída recitando-se passagens específicas do Alcorão.
  • Hinduísmo: as escrituras dos Vedas contam sobre um espírito do mal que pode não apenas prejudicar humanos, mas também ficar no caminho das vontades dos deuses. O tradicional exorcismo hindu inclui rituais como queimar excremento de porco, recitar orações e oferecer doces aos deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário