sexta-feira, 28 de março de 2014

Cemitério Secreto da Ilha do Mel


    Há mais de trezentos anos atrás , existia na Europa um cigano adolescente chamado Zulmiro . As barracas do seu povo estavam instaladas em uma floresta . Quando , de repente , soldados da Santa Inquisição começaram a atear fogo nas tendas e a prender os ciganos para queima – los na fogueira.
Zulmiro ficou apavorado , fugiu para o porto e se escondeu num navio com bandeira inglesa , dentro de um baú que estava num porão onde havia muitos tesouros.
No meio do oceano , o rapaz notou que a bandeira da Inglaterra foi trocada por uma bandeira pirata.
Um destes piratas desceu ao porão , abriu a arca , viu o garoto e levou Zulmiro para os outros homens. Mark , o chefe , afirmou que não jogaria o menino ao mar , mas ele serviria de escravo aos outros piratas.
Assim o moço fez vários trabalhos pesados e foi muito maltratado pela maioria da embarcação. Chateado , Zulmiro decidiu se vingar: fez um feitiço cigano para que os piratas mais malvados morressem dentro do navio. A cada dia que passava , um homem diferente morria de uma doença misteriosa. Então só restaram os rapazes que eram simpáticos com o cigano e Zulmiro virou chefe deles.
Um certo dia, eles avistaram uma ilha e decidiram parar naquele lugar. Conversando com os nativos , descobriram que o nome daquele lugar era: Ilha do Mel.
À medida que o tempo passava os piratas foram envelhecendo e morrendo. Para enterrar seus amigos Zulmiro entrou no meio da floresta, montou um cemitério e fez uma magia cigana. O feitiço consistia no seguinte: o cemitério seria secreto, ficaria escondido na mata bem no meio da ilha e só apareceria nas noites de Lua cheia para que as almas dos piratas pudessem passear por todo o lugar.
Conforme os piratas iam falecendo, Zulmiro ia enterrando seus companheiros lá. Uma vez, ele ficou muito doente e resolveu enterrar todo o seu tesouro em um destes túmulos do cemitério secreto e depois desapareceu. Nos anos noventa , meu amigo Rodrigo visitou a Ilha do Mel, soube desta lenda e numa noite de Lua cheia foi atrás deste cemitério com os seus amigos. Este moço , realmente , achou um cemitério no meio da floresta e notou que os túmulos eram muito antigos e mal cuidados. Porém não achou nenhum tesouro, mas teve a impressão de que um homem vestido de pirata seguia o grupo.

2 comentários:

  1. Achei o local também. Entrei na Mata na sexta feira santa em noite de lua cheia. Tive uma experiência nada agradável. Pena que descobri pouco sobre o que tem la de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Fica a dica. Vá em direção ao local chamado "forró". Depois que passar o campo de futebol. Continue reto. Chegará na floresta mais macabra que já vi na vida.

    ResponderExcluir