segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Suicídios: Floresta de Aokigahara, japão

    


 Imagine caminhar em uma floresta onde em vez de frutos nas árvores existem corpos dependurados por todos os lado e ossos jogados no chão. Apesar e parecer uma cena de filme terror, essa mata macabra existe de verdade no Japão.
Aokigahara é uma floresta fechada na base do monte Fuji, sobre a qual existem diversas lendas e contos, que de alguma maneira tentam explicar os motivos que levam diversas pessoas a morrerem lá ou mesmo a cometerem suicídio, que é algo extremamente comum no local.
A crença popular dizia que as bússolas não funcionavam no local, por isso muitas pessoas se perdiam e acabavam morrendo, mas isso foi desmentido, pois o único metal que é encontrado em grande quantidade lá é o ferro, que não tem um campo eletromagnético forte para alterar uma bússola. Outra lenda contava que existiam fantasmas e monstro que povoando a mata, mas isso não passa de criação do povo para tentar explicar algo que não conseguem entender.


Contudo, o que mais chama a atenção nessa floresta não são as mortes ocasionais, mas sim o número de suicídios que lá ocorrem, chegando a mais de 30 por ano. De tantas pessoas que vão até lá tirar sua própria vida, as autoridades colocaram placas pedindo para que elas pensem antes de fazer isso, tentando desencorajar os suicidas. Porém, mesmo com essas medidas, todos os meses a polícia local faz um incursão na mata para recolher os novos corpos, que sempre surgem.
Dizem que essa “moda” de suicidar-se na floresta de Aokigahara começou graças a um livro que descrevia o local como “o lugar perfeito para morrer”. Outro fator que deve ter contribuído foi um problema econômico que afetou o Japão por volta de 1830, que fez algumas famílias deixassem os mais velhos e fracos na floresta para que morressem, dessa forma menos pessoas ficariam para comer, poupando o dinheiro e comida que estavam em falta.
Mesmo com essa história não há como afirmar se foram esses motivos que tornaram essa floresta em um cemitério macabro a céu aberto, só sabe-se que esse local é muito estranho, atraindo as pessoas que procuram a morte de maneira explicável.






Nenhum comentário:

Postar um comentário